segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Principais filmes em 2011

Confira a lista dos principais filmes que serão lançados em 2011:

"127 horas" (18 de fevereiro) – É baseado na história de Aron Ralston, um alpinista que ficou com o antebraço preso numa presa durante uma escalada. O diretor é o inglês Danny Boyle, de “Trainspotting – sem limites” (1996) e “Quem quer ser um milionário?” (2008).

"Amanhecer" – Parte 1 (18 de novembro) – Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner voltam às telas com a saga crepúsculo, no penúltimo filme da franquia baseada nos livros da americana Stephenie Meyer.

"Besouro Verde" (18 de fevereiro) – Enquanto o Homem-Aranha não vem (o quarto filme da franquia só chega em 2012), os heróis serão representados por longas como “Thor” (abril), “Lanterna verde” (junho) e este “Besouro Verde”, dirigido por Michel Gondry e com Seth Rogen como protagonista.
"Bravura indômita" (21 de janeiro) – O novo filme dos irmãos Coen é uma regravação do faroeste de 1969. A nova versão tem Jeff Bridges no papel do pistoleiro Rooster Cogbum.

"Bruna Surfistinha – O doce veneno do escorpião" (25 de fevereiro) – Candidato a blockbuster local mesmo antes de ter seu roteiro finalizado, a produção conta com Deborah Secco na pele da garota de programa autora do best-seller no qual o filme se baseia.

"Cisne negro" (11 de fevereiro) – Dirigido por Darren Aronosfy, o drama sobre o mundo do balé inclui Natalie Portman e Mila Kunis no elenco. Foi destaque do Critic’s Choice, termômetro do Oscar, com 12 indicações.


"Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2" (15 de julho) O último suspiro da saga do bruxinho inglês vivido por Daniel Radcliffe chega às salas brasileiras, com direito a exibição em 3D. Chance de se despedir também de Hermione Granger (Emma Watson) e Ron Weasley (Rupert Grint).

"Inverno da alma" (28 de janeiro) – O longa garantiu a Jennifer Lawrence a indicação ao Globo de Ouro como melhor atriz. Em janeiro de 2010, o drama familiar dirigido por Debra Granik se saiu como o grande vencedor de Sundance.

"O discurso do rei" (4 de fevereiro) – Bem cotado para o Oscar, “O discurso do rei” se apoia na performance (e na gagueira) do protagonista Colin Firth. Ele interpreta um jovem rei que precisa se tornar um bom orador.

"O vencedor" (11 de fevereiro) – Mark Wahlberg e Christian Bale, os dois com chances de conseguirem estatuetas em premiações, protagonizam a história de um lutador de boxe da categoria peso leve. É baseado na trajetória do americano "Irish" Micky Ward.

"Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas" (20 de maio) – O quarto filme da série é dirigido por Rob Marshall e traz novamente Johnny Depp como Jack Sparrow, com Geoffrey Rush e Penélope Cruz no elenco.

"Rio" (8 de abril) – Animação de Carlos Saldanha, de “Era do gelo”, com dublagens de Rodrigo Santoro e Anne Hathaway. Conta a história de um papagaio que viaja dos EUA para o Brasil. Outras animações aguardadas para 2011 são “Enrolados”, “Brasil animado 3D” e "Smurfs".

"Se beber não case 2" (27 de maio) – Na continuação do comédia que foi sucesso de bilheteria em 2009, os amigos vividos por Bradley Cooper, Zach Galifianakis, Justin Bartha e Ed Helms vão para a Tailândia para mais um casamento. A direção novamente é de Todd Phillips.

Um comentário:

  1. Assisti os filmes 127 Horas, Cisne Negro e O Vencedor, todos bons.

    ResponderExcluir