segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presídios

Retomar a construção de 46 presídios no interior de São Paulo - investimento de cerca de R$ 1,1 bilhão, dos quais R$ 507 milhões neste ano - e aumentar em 6.500 o número de policiais no patrulhamento das ruas e nos plantões policiais do Estado. Essas são as principais metas da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria de Administração Penitenciária para o primeiro ano do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). O governo espera abrir, em 2011, 8.374 vagas com a inauguração de 11 de 46 presídios previstos no plano. Serão cinco penitenciárias femininas, três Centros de Detenção Provisória e três penitenciárias masculinas. Atualmente, o Estado tem 148 presídios e 163 mil detentos. Há presídios com até o dobro de presos em relação ao número de vagas, como alguns CDPs da capital paulista. Anunciado inicialmente em 2009, o plano para a construção dos presídios emperrou em licenças ambientais, ações na Justiça contestando licitações e na resistência de prefeituras em abrigar os presídios. As cidades que receberão os presídios ainda não foram anunciadas pelo governo, mas muito provavelmente alguns desses presídios serão instalados na nossa região.

10 comentários:

  1. O laiá, que maravilha mais presidios vão chegar!!!

    Reclama povo, quem mandou votar no PSDB.

    Agora tem que engolir a unica política que tem, construir presidios e a manutenção nos já construídos está a Deus dará.

    ResponderExcluir
  2. INFELISMENTE O GOVERNO TEM QUE INVESTIR EM PRESIDIOS, POIS A POPULAÇÃO RECLAMA MAIS ONDE VAMOS COLOCAR ESSES MARGINAIS, PESSOAS SEM ESCRUPULO NENHUM QUE NÃO DÃO VALOR NEM A PROPRIA VIDA, SENDO ASSIM QUE SEJA CONTRUIDO OS PRESIDIOS E SE POSSIVEL NA NOSSA REGIÃO SIM PARA QUE OS VENCESLAUENCES COMO EU POSSAM RETORNAR A ESSA CIDADE MARAVILHOSA.
    MAIS PRESIDIOS SIGNIFICA MAIS POLICIAIS, MAIS SEGURANÇA, MAIS RENDA PARA O NOSSO MUNICIPIO.
    POIS ATÉ OS RECURSOS DO GOVERNO QUE SÃO REPASSADOS SÃO CALCULADOS EM CIMA DO NUMERO DE HABITANTES E OS PRESOS SÃO CONSIDERADOS HABITANTES DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  3. Sou agente penitenciário e representante do SIFUSPESP (Sindicato dos funcionários do sistema prisional do estado de São Paulo) aqui no vale do Paraíba, tenho muitos companheiros(as) de profissão que trabalham na grande São Paulo e vale do Paraíba que são de Presidente Venceslau, esses companheiros(as) querem voltar para sua querida Venceslau, só que para isso, seria necessário a construção de pelo menos 2 presídios e um Hospital penitenciário nessa cidade.


    Tomei conhecimento que se pretende fazer um plebiscito na cidade para que a população decida se faz ou não mais presídios em Venceslau.

    EXISTEM MAIS DE 500 AGENTES PENITENCIÁRIOS(AS) VENCESLAUENSES QUE TRABALHAM NA CAPITAL, LONGE DOS SEUS FAMILIARES E DE SUA TERRA NATAL.

    Peço encarecidamente, sabendo da credibilidade e grande audiência que voce tem, que faça uma enquete sobre construção de presídios em Venceslau no seu BLOG, ou divulgue a enquete que um companheiro fez no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=21608 pois sabemos que um plebiscito teria um grande custo para a cidade e demoraria para acontecer, e através da enquete teríamos noção da opinião dos Venceslauenses sobre o assunto.

    Concordo com os argumentos que o Robson Silva postou:
    MAIS PRESIDIOS SIGNIFICA MAIS POLICIAIS, MAIS SEGURANÇA, MAIS RENDA PARA O NOSSO MUNICIPIO.
    POIS ATÉ OS RECURSOS DO GOVERNO QUE SÃO REPASSADOS SÃO CALCULADOS EM CIMA DO NUMERO DE HABITANTES E OS PRESOS SÃO CONSIDERADOS HABITANTES DO MUNICIPIO.

    ResponderExcluir
  4. Vdd,!!!!! e nós filhos de Venceslau, q estavamos acostumados a vida pacata,sair na rua e nos encontrarmos com velhos amigos, vida pacata, simplória, hj estamos pagando preço caro por termos esters presidios todos ao nosso redor. Q ideia!!!!!!Quem é q u
    quer saber de repasse em troca de preso de gente estranha transitando por nossa pacata Venceslau. Nem um hospital temos para nos prestar atendimento,pois temos q dar prioridade aos setenciados, qdo precisamos da santa Casa. Ja demos nossa colaboração, temos 2 por sinal, portanto, a população precisa de sossego, voltar a vida pacata q ja vivemos outrora. Pode ser viavel para alguns q estão distantes, mas,enfim cada um se vira como pode, e nem por isso devemos pensar em sacrificar uma população inteira, em detrimento a alguns funcionarios q estão distantes dos seus.Toninho abra msm uma votação, para q os venceslauenses sejam ouvidos.Abraço

    ResponderExcluir
  5. concordo perfeitamente com esta postagem,sacrificar uma populaçao em prol de alguns funcionarios que estao fora.rsrsrs,qndo optaram pra faser tal concurso ,sabiam das possibilidades de deslocamentos,agora,querem construçao de penitenciarias para GRANDES recursos a favor de p.venceslau....desta forma ...trasendo bandidos e tirando o sossego da populaçao...porque nao correrem atras de grandes industrias,reabrir o kaiova,vamos repensar mas sim em coisas que venha nos traser beneficios em tds sentidos.hoje sinto medo e vergonha de diser sou de p.v.pois acaba fasendo as pessoas la fora acharem que tbm somos parentes desses delequentes,obrigada TONINHO pela oportunidade que vç nos da de se manifestar aqui a minha revolta e indiguinaçao com estas pessoas,que so olham pra se.

    ResponderExcluir
  6. Os funcionários de presídios em Venceslau são uma grande parcela da população, tanto é que o vice prefeito é agente penitenciário e o vereador mais votado na última eleição também é agente penitenciário.
    Venceslau não é pacata desde quando chegou o primeiro presídio a cerca de meio século.
    Então, ja que não vamos mudar o mundo, podemos pensar em melhorar.
    Abraços fraternais a todos e que seja aberto a enquete e futuramente um plebiscito.

    ResponderExcluir
  7. mas uma vez vemos pessoas que só pensam na negatividade dos presidios ninguem tenta olhar pro lado d empregos e investimentos q geram na nossa cidade. Continuo a questionar; os presidios só trazem atraso??

    ResponderExcluir
  8. Questionar os presidios não é bem o caso, que se for da vontade do Governo do Estado, vai ser construído com aval ou sem aval da população.
    Tem comerciante que torce pra construir não mais dois , mas mais DEZ, pois sobrevivem com as vendas dos familiares dos sentenciados, que o digam o Hotel Comercial,o Antigo Guadalajara, Supermercado Jardim,o Frango Tudo,os taxistas , os comerciantes que já na sexta feira estão arrumando os trailers na PII, Marabá e CDP, as farmacias, entre outros. Ignorar isso não podemos, se o fazemos somos hipócritas.
    Agora, junto com os possíveis presidios deveriam vir compensações na area de saúde, habitação, mais segurança, etc.

    ResponderExcluir
  9. Quem mora em Venceslau a muito tempo sabe bem que depois da vinda dos presidios a seguraca foi reforçada pois com isso aumentou o efetivo de policias e viaturas na cidade.

    ResponderExcluir
  10. O comentário do Adilson está certíssimo, foi conciso e direto. Deveríamos ter uma compensação sobre os presídios aqui instalados. Mas duvido que alguma "força política" municipal vai cobrar do Governo do Estado essa compensação.

    ResponderExcluir