quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prefeitura Recolhe Animais

Prefeitura desencadeia ações de recolhimento de animais soltos

A Prefeitura de Presidente Venceslau, através da equipe de servidores públicos da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (Daama), recolheu na quarta-feira dois cavalos que se encontravam próximos do bambuzal existente na Avenida Antônio Marques da Silva, sentido bairro. Os animais estavam soltos e por várias vezes foram vistos invadindo a via pública e oferecendo risco de acidente aos motoristas.

Os cavalos foram levados no período da manhã para a sede da Daama, onde receberam água e puderam pastar por algumas horas. À tarde, os equinos foram encaminhados até as dependências do Parque Permanente de Feiras e Exposições “Alfredo Ellis Neto” (recinto da Faive), onde permanecerão até que haja manifestação do proprietário.

O recolhimento de animais, em especial, os de grande porte, como equinos e bovinos, está amparado na Lei Estadual nº 10.670/2000, como também na Lei Municipal 1.205/1978, a qual rege o Código de Postura.

Segundo o diretor da Daama, Álvaro Carlos da Silva, as ações de recolhimento serão intensificadas pela Prefeitura, havendo rondas diárias para a localização dos animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário